sábado, 4 de janeiro de 2014

Falámos de ti meu amor...


No fim-de-semana fomos a casa do avô e da avó. Eles pegaram-te ao colo, mais o avô que quis ver de perto a sua neta. Não querias nada sair do colo da mãe, choravas com força e escondias os olhos no ombro dela enquanto gritavas com o fundo dos teus pulmões para  não ir para os braços do avô. Ele lá te pegou e sorriu. Olhou-te com ternura e beijou-te a testa com cuidado. Estava com medo que as forças dos braços lhe falhassem e te deixasse cair e por isso te entregou ao cuidado da tua mãe. Ela contigo ao colo aconchegou-te e calou-te o choro com um passar de mão sobre a cabeça e ele, o teu avô, deu-te um beijo meio tremido no topo da cabeça, no lugar onde as coroas assentam.

Todos ficaram a olhar para ti a soluçar enquanto a choradeira acalmava e o ambiente se tornava mais silencioso. A tua mãe e a tua avó foram para a sala sentar-se e eu e o teu avô fomos para a varanda da casa olhar para o horizonte enquanto falávamos da vida e de como ela se tornou tão livre, tão alegre e cheia de vida. Falámos de ti meu amor, falámos do teu futuro, do que queremos e não queremos, do que nos faz alegres e do que nos mete medo.

Olho-te da varanda e penso como tu me és tanto. Fazes-me sentir tão bem e tanta coisa que te gostava de mostrar. Vieste ao mundo num bom momento, meu romance.

Sem comentários:

Enviar um comentário